segunda-feira, 5 de junho de 2023

Crédito à habitação? Taxas de juro dos novos contratos voltam a aumentar

 

Em abril, as novas operações de empréstimos aos particulares totalizaram 1.793 milhões de euros, menos 730 milhões do que em março.

As taxas de juro médias dos novos empréstimos para a compra de casa voltaram a aumentar em abril para 3,97%, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Banco de Portugal (BdP). 

"As taxas de juro médias dos novos empréstimos aumentaram em todas as finalidades: na habitação, subiram de 3,86% em março para 3,97% em abril; no consumo, de 8,43% para 8,69%, e, nos outros fins, de 5,04% para 5,18%. As taxas associadas ao crédito ao consumo e a outros fins foram as mais elevadas dos últimos oito anos", pode ler-se no comunicado do BdP. 

Em abril, as novas operações de empréstimos aos particulares totalizaram 1.793 milhões de euros, menos 730 milhões do que em março.

"Esta diminuição foi transversal a todas as finalidades — habitação, consumo e outros fins —, refletindo um menor dinamismo do mercado de crédito relativamente ao observado nos meses anteriores. Recorde-se que as novas operações de empréstimos incluem novos empréstimos, transferências de empréstimos entre bancos e renegociações não associadas a situações de incumprimento", diz o BdP.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

DGS confirma não existirem casos de gripe das aves em humanos

  A DGS referiu que as autoridades de saúde estão “a implementar as medidas necessárias para o controlo e erradicação deste foco”.  A Dire...