quarta-feira, 14 de junho de 2023

Buscas em Portugal por fraude ao IVA na venda de carros em segunda mão

 

Uma operação internacional da Procuradoria Europeia levou hoje a 30 buscas domiciliárias e não domiciliárias em Portugal no âmbito de uma investigação sobre fraudes ao IVA em vendas de carros em segunda mão.

 Fonte ligada à investigação revelou à Lusa que entre as 450 buscas realizadas ao abrigo da 'Operação Huracán' em sete países - Alemanha, Bélgica, Itália, Hungria, Espanha, Países Baixos e Portugal - houve sete buscas domiciliárias e 23 não domiciliárias em território português (sobretudo no Norte e Centro, como, por exemplo, Vila Nova de Gaia, Braga, Trofa, Viseu, Lisboa, Terrugem e Odivelas), numa iniciativa que contou com o apoio a nível nacional da Unidade de Ação Fiscal da GNR.

Cinco pessoas foram detidas até agora pelos mais de 2.000 elementos das autoridades fiscais, aduaneiras e policiais destes países, mas nenhuma das detenções ocorreu em Portugal, esclareceu a mesma fonte. Foram ainda identificados cerca de 60 suspeitos e apreendidos bens imóveis e automóveis de luxo. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário