terça-feira, 4 de abril de 2023

Rendas de casa subiram 240 euros em cinco anos

 Arrendar custa agora 733 euros e só ficou mais barato em Mira e Borba. Procura aumentou devido aos imigrantes e à escalada das taxas de juro do crédito à habitação.

É cada vez mais caro arrendar casa em Portugal. Nos últimos cinco anos, a renda média mensal de uma habitação em Portugal subiu 240 euros e o fenómeno é transversal a todo o país, sendo que apenas Mira e Borba escapam. O maior fluxo de imigrantes e a subida das taxas de juro do crédito à habitação estão a pressionar o preço do lado da procura.

A subida das taxas de juro do crédito à habitação está a fazer com que muitos portugueses prefiram arrendar casa em vez de comprar. Ao mesmo tempo, a falta de mão de obra levou ao aumento do número de imigrantes que procuram casa. Estas são as duas principais razões apontadas pelo setor imobiliário para a imparável subida das rendas nos últimos cinco anos.

Acesso exclusivo a assinantes (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estranha forma de legislar neste jardim à beira-mar

 Eis a norma que rege desde 2022 a formação dos contratos de comunicações electrónicas. Não cabe num artigo de jornal impresso. Vá que não v...