Em alguns casos, os produtores de conteúdo podem conseguir valores na ordem dos cinco dígitos com apenas um único vídeo.
Muitos fatores determinam a quantia de dinheiro que um 'youtuber' ganha com a publicação de um vídeo nessa mesma rede social. Porém, de todos eles, o número de visualizações parece ser o mais significativo.
Na verdade, o Business Insider veio recentemente reportar, com base em contributos fornecidos por produtores de conteúdo para o YouTube, que quando um vídeo atinge o milhão de visualizações, existe, geralmente, uma recompensa monetária a ser atribuída ao seu criador.
Em alguns destes casos, os produtores de conteúdo podem conseguir valores na ordem dos cinco dígitos com apenas um único vídeo, caso consigam arrecadar esse mesmo número de visualizações.
Uma fonte contactada pelo Business Insider disse, inclusive, ter recebido 30 mil dólares (mais de 29 mil euros ao câmbio atual) com a publicação de um vídeo sobre o Fulfillment by Amazon – FBA, serviço que pretende oferecer vantagens logísticas e de vendas a empresas que dele se servem.
Destaque-se ainda que os influenciadores podem ganhar 55% das receitas publicitárias de um vídeo, caso façam parte do Programa de Parcerias do YouTube (YPP). Em causa está uma iniciativa que, no entanto, apenas está disponível para indivíduos com, pelo menos, 1.000 subscritores e 4.000 horas de tempo de visualização nos seus vídeos de longa duração.
Sem comentários:
Enviar um comentário