quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Fármacos em falta? "Não há nenhum que não tenha alternativa disponível"

 

Infarmed reconheceu, ao Notícias ao Minuto, "situações pontuais na disponibilização da terapêutica aos utentes".

Depois de terem sido reportados vários casos de escassez de medicamentos nas farmácias portuguesas, o Infarmed veio agora garantir que, "neste momento, não há nenhum medicamento em rutura em Portugal que não tenha alternativa disponível".

O comentário foi prestado no seguimento de um pedido de esclarecimento formulado pelo Notícias ao Minuto, com a autoridade a indicar que para os "medicamentos que se encontrem em situação de interrupção de abastecimento" existem "alternativas terapêuticas". Existe, ainda, a possibilidade de tais medicamentos serem disponibilizados "através de autorização de utilização excecional" - que, nas palavras do Infarmed, se trata de "uma das formas de resolução de problemas de abastecimento".

A mesma fonte explicou ainda que se têm ainda registado "alguma limitação na disponibilidade de uma determinada apresentação" de certos fármacos - ainda que existam "outras que, na realidade, obviam à falta do medicamento". Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os telemóveis devem ser permitidos nas escolas? A cannabis deve ser liberalizada? Ordem dos Psicólogos promove reflexão sobre este e outros temas (e começa já amanhã)

  A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) vai realizar, entre 25 e 27 de Setembro, o 6º Congresso da OPP e o XIII Congresso Ibero-america...