segunda-feira, 10 de outubro de 2022

'Operação Viriato'. ASAE apreende 240 kg de batatas na Guarda

Fora Foram fiscalizados 125 operadores económicos, tendo sido instaurados 20 processos de contraordenação.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou, através da Unidade Regional do Centro (URC), uma operação de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas no concelho da Guarda, entre eles talhos, frutarias, supermercados, padarias, e pastelarias. A ‘Operação Viriato’ incluiu ainda oficinas, cabeleireiros, gabinetes de estética, retrosarias, papelarias, e retalhistas de artigos de vestuário, de decoração, de tintas e de peças de automóveis.

A propósito da operação, foram fiscalizados 125 operadores económicos, tendo sido instaurados 20 processos de contraordenação, segundo avança a ASAE, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Como principais infrações, a entidade destaca “a falta de requisitos de higiene, a falta de preços em montras e vitrines, a falta de indicação da modalidade de venda com redução de preços, e o seu período de duração, a falta de manutenção de extintores, a falta de HACCP, a falta de rotulagem em hortofrutícolas, a falta de indicação da origem em carnes e a falta de rotulagem em géneros de alimentícios”. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

De Cláusulas Abusivas!