As reclamações dos tomadores de seguros, segurados, subscritores, participantes, beneficiários e lesados aumentaram 12%, no primeiro semestre, para 4.511, segundo um relatório da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), hoje divulgado.
De acordo com os dados da ASF, no primeiro semestre, "foram submetidas 4.511 reclamações, o que corresponde a um aumento de 12% em comparação com o primeiro semestre de 2021 (4.029)".
Segundo a entidade, que divulga informação estatística sobre as reclamações dos tomadores de seguros, segurados, subscritores, participantes, beneficiários e lesados, a "retoma progressiva da atividade económica, afetada com as restrições associadas à pandemia de covid-19" terá contribuído para o aumento.
O Livro de Reclamações Eletrónico (LRE) continuou a ser o meio preferencial para a apresentação de reclamações, representando 53% dos processos abertos, o que significou um aumento de 23% face ao mesmo período do ano anterior.
No total, o Livro de Reclamações (Eletrónico e Físico) representou 66% das reclamações recebidas. Ler mais

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