quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Reclamações no setor dos seguros aumentam 12% para 4.511 no 1.º semestre

 

As reclamações dos tomadores de seguros, segurados, subscritores, participantes, beneficiários e lesados aumentaram 12%, no primeiro semestre, para 4.511, segundo um relatório da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), hoje divulgado.

De acordo com os dados da ASF, no primeiro semestre, "foram submetidas 4.511 reclamações, o que corresponde a um aumento de 12% em comparação com o primeiro semestre de 2021 (4.029)".

Segundo a entidade, que divulga informação estatística sobre as reclamações dos tomadores de seguros, segurados, subscritores, participantes, beneficiários e lesados, a "retoma progressiva da atividade económica, afetada com as restrições associadas à pandemia de covid-19" terá contribuído para o aumento.

O Livro de Reclamações Eletrónico (LRE) continuou a ser o meio preferencial para a apresentação de reclamações, representando 53% dos processos abertos, o que significou um aumento de 23% face ao mesmo período do ano anterior.

No total, o Livro de Reclamações (Eletrónico e Físico) representou 66% das reclamações recebidas. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Afinal não é só em Portugal: novo sistema europeu de fronteiras gera filas de horas nos aeroportos

  Alerta é do organismo que representa os aeroportos do continente, que pede uma revisão urgente do calendário de implementação do Sistema ...