segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Já existem passadeiras inteligentes no CascaiShopping

 É o primeiro centro comercial com passadeiras inteligentes do país.

Se frequenta o CascaiShopping provavelmente já se deparou com algumas passadeiras mais luminosas do que o habitual. Isto porque o centro comercial de Cascais apresenta um inovador sistema de passadeiras inteligentes no seu parque de estacionamento. É o primeiro centro comercial do país a integrar esta solução inovadora que vem reforçar a segurança e visibilidade no seu espaço de circulação.

Esta funcionalidade está disponível, desde julho, em cinco passadeiras do túnel com maior tráfego no parque do CascaiShopping. A passadeira inteligente consiste num sistema integrado de iluminação que combina sensores e painéis LED.
 
A sua forma de funcionamento é bastante simples. As viaturas, detetadas por sensores térmicos de movimento, ativam os painéis LED embutidos nas passadeiras quando se aproximam, sendo assim emitidos sinais de luz ao transeunte. Além dos painéis da passadeira, existe ainda um reforço na sinalização vertical através de um sinal LED, que avisa os condutores da presença de pedestres.
 
“É com muito orgulho que somos o primeiro centro comercial a oferecer esta solução, garantindo uma experiência ainda mais segura no CascaiShopping. Temos como objetivo implementar esta funcionalidade em mais duas passadeiras no Centro. Queremos e vamos continuar a trazer opções pioneiras e inovadoras aos nossos visitantes”, afirmou Carla Bonito, diretora do CascaiShopping.

Em Portugal, é este um caso único num centro comercial, mas noutros locais este tipo de sistema já tem merecido aposta. Vários municípios têm vindo a introduzir diferentes tipos de passadeiras inteligentes, casos de Cascais, Maia, Grândola, Guimarães, Covilhã, Braga, Matosinhos ou Amadora.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorrência cresce nos medicamentos contra diabetes e obesidade

  Reguladores de outros países estão a dar ‘luz verde” a produtos que utilizam os ingredientes principais dos medicamentos das duas farmac...