Para a maioria dos inquiridos no âmbito de um estudo recente da Salesforce (88%), a experiência que uma empresa oferece é tão importante como os seus produtos ou serviços.
Um estudo recentemente desenvolvido pela Salesforce, empresa tecnológica multinacional, veio mostrar que quase 40% dos clientes estão insatisfeitos com os seus fornecedores atuais de serviços de comunicações. Isto apesar de a maioria dos líderes deste setor (90%) concordar que a sua empresa facilita a comunicação interna para resolver os casos dos clientes mais rapidamente.
Em causa está uma conclusão do relatório de 'Tendências no Setor de Comunicações', que contou com a participação de 500 líderes do setor e 6.000 consumidores.
O estudo mostrou ainda que, além de uma redução da fatura mensal, fatores como a oferta de "descontos em serviços de streaming, transparência (sem taxas ocultas) e ofertas e acordos personalizados, como ajustes proativos nas contas mensais com base nos hábitos de assistir TV e sem fios", estão entre os principais fatores que podiam aumentar a satisfação do cliente.
Por outro lado, 50% dos clientes sem fios e 47% dos clientes de cabo acredita que obtém o melhor serviço quando ameaçam mudar para um fornecedor diferente, de acordo com o relatório.
Para a maioria dos inquiridos (88%), a experiência que uma empresa oferece é tão importante como os seus produtos ou serviços. Já dois terços (66%) dos clientes terá deixado de comprar de uma empresa cujos valores não se alinhavam com os seus.
No que diz respeito ao 5G, muitos clientes não reconhecem os benefícios desta tecnologia no fornecimento de internet mais confiável para comunidades carentes (53%), entretenimento imersivo (72%), recursos de Internet das Coisas (IoT) (72%) ou controlo em tempo real de dispositivos remotos (74%).
Ainda assim, 67% dos entrevistados disse que pagaria mais para aceder a "benefícios" como a "conectividade mais rápida, o serviço mais confiável e as oportunidades de entretenimento" associada ao 5G, de acordo com o relatório.

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