quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Empresários da Região de Coimbra apelam ao "bom senso" do Governo

 
O Conselho Empresarial da Região de Coimbra (CERC) apelou hoje ao "bom senso" do Governo, recusando "medidas cegas" na redução dos consumos energéticos, e apresentou propostas com essa finalidade "sem comprometer o normal funcionamento da atividade económica".

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o CERC, que é constituído pelas 13 associações empresariais existentes nos 19 municípios da Região de Coimbra, em representação de cerca de 15 mil empresas, frisou que os seus contributos para a redução de consumos energéticos, hoje divulgados, já foram apresentados "em privado junto de diversas entidades".

"Apela o CERC ao bom senso dos governantes, por forma que não sejam aplicadas medidas cegas e que tenham em atenção períodos de habituação, períodos de testes e as diferentes realidades no nosso país", lê-se na nota do organismo liderado por Nuno Lopes.

A lista de medidas inclui a redução do horário de funcionamento dos centros comerciais e a redução da iluminação das montras das lojas de rua, "desde que seja assegurada a iluminação publica, preservando-se assim a segurança". Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Afinal não é só em Portugal: novo sistema europeu de fronteiras gera filas de horas nos aeroportos

  Alerta é do organismo que representa os aeroportos do continente, que pede uma revisão urgente do calendário de implementação do Sistema ...