As previsões apontam para uma diminuição de quatro cêntimos por litro.
Os preços dos combustíveis deverão voltar a ficar mais baratos na próxima semana. As previsões apontam para uma redução de quatro cêntimos tanto no caso do gasóleo como no da gasolina, de acordo com a SIC Notícias, que cita fonte do setor.
A confirmar-se esta diminuição - impulsionada pela desvalorização da matéria-prima nos mercados internacionais - trata-se da sétima descida consecutiva no caso da gasolina e a quarta no do gasóleo.
No início desta semana, recorde-se, o preço médio da gasolina simples 95 baixou 4,5 cêntimos, em linha com as previsões, regressando abaixo dos 2,000 euros por litro, o que já não acontecia há dois meses.
Na segunda-feira, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) revelou que a média dos preços nas gasolineiras ficou, na semana de 11 a 17 de julho, 0,4 cêntimos acima do preço médio semanal determinado, no caso da gasolina, e 2,5 cêntimos acima no do gasóleo.
De acordo com a informação do Relatório Semanal de Supervisão dos Preços de Venda ao Público, publicado pela ERSE, "relativamente à semana anterior verificou-se que a média dos Preços de Venda ao Público anunciados nos pórticos, e reportada no Balcão Único da Energia, esteve 0,4 cent/l acima do preço eficiente, dessa semana, no caso da gasolina 95 simples e 2,5 cent/l acima no caso do gasóleo simples".
Em termos percentuais, "a gasolina 95 simples foi anunciada nos pórticos 0,2% acima do Preço Eficiente e o gasóleo simples foi anunciado 1,2% acima do preço eficiente", refere a mesma informação.
Sem comentários:
Enviar um comentário