quinta-feira, 28 de julho de 2022

Comissão Europeia aprova comercialização de vacina contra a varíola para prevenção da monkeypox

 A vacina do laboratório dinamarquês Bavarian Nordic, Imvanex, vai passar a ser comercializada em todos os estados-membros da União Europeia, bem como na Islândia, Liechtenstein, e Noruega.

A Comissão Europeia aprovou, esta segunda-feira, o uso da vacina da Bavarian Nordic - a Imvanex, usada para prevenir a varíola, com o objetivo de criar imunidade contra a Monkeypox. A decisão surge após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a doença uma emergência sanitária global.

A empresa dinamarquesa anunciou que "a Comissão Europeia alargou a autorização de comercialização da vacina Imvanex, para incluir na proteção contra a varíola dos macacos". A Bavarian Nordic adianta que a decisão surge na sequência da recomendação dada na semana passada pela Agência Europeia de Medicamentos.

A decisão europeia é válida em todos os estados-membros, bem como na Islândia, Liechtenstein, e Noruega. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barragens portuguesas em “risco” mas “preparadas”, diz ex-bastonário dos Engenheiros. Que zonas correm maior risco de cheias?

  As descargas em Espanha, conjugadas com as bacias nacionais, podem fazer o caudal dos rios transbordar e alagar zonas ribeirinhas. Saben...