A Polícia Marítima de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, promoveram, entre segunda e quarta-feira, duas ações de sensibilização no âmbito do programa ‘Cidadania Marítima’. As ações foram dirigidas a 120 crianças das Atividades de Tempos Livres (ATL) de Monção, que “tiveram a oportunidade de conhecer os meios e o trabalho realizado pelos agentes da Polícia Marítima”.
O objetivo era “dar a conhecer o papel da Polícia Marítima na sociedade e de promover valores de cidadania e de civismo no meio marítimo e fluvial”, de forma a “proporcionar um maior conhecimento destes assuntos, bem como, fundamentar uma maior segurança na orla costeira e fluvial do país”.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), numa nota publicada esta sexta-feira, no decorrer na iniciativa, realizada nas instalações do posto da Polícia Marítima da Foz do Minho, “foram realçados temas relacionados com a segurança nas praias e nas áreas de Domínio Público Marítimo, com destaque para a necessidade e a importância do cumprimento de determinadas regras e deveres para a prevenção de comportamentos de risco”.
As 120 crianças tiveram ainda a oportunidade de visitar as instalações do posto da Polícia Marítima da Foz do Minho e de conhecer os meios e o trabalho realizado pelos agentes.
As ações, acrescenta a AMN, foram desenvolvidas por três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, “salientando-se o elevado clima de interação com as crianças, que demonstraram muito interesse em visitar as instalações e conhecer os meios utilizados pela Polícia Marítima”.
Sem comentários:
Enviar um comentário