terça-feira, 21 de junho de 2022

odelo Continente repudia multa da AdC e vai recorrer aos tribunais

 

A Modelo Continente (MC) repudiou esta segunda-feira a multa aplicada pela Autoridade da Concorrência (AdC), cuja decisão classificou como “errada e infundada” e garantiu à Lusa que vai recorrer aos tribunais para defender a sua reputação e valores.

A AdC aplicou uma coima global de quase 19,5 milhões de euros ao Auchan, Modelo Continente, Pingo Doce, Beiersdorf e a um responsável desta empresa pela participação num esquema de fixação de preços.

A coima total fixou-se em 19.469.276 euros, sendo que ao Modelo Continente foi aplicada uma multa de 7.520.000 euros.

“A MC repudia, em absoluto, esta decisão de condenação, manifestamente errada e infundada, e rejeita a acusação de envolvimento da sua participada em qualquer acordo ou concertação de preços, em prejuízo dos consumidores, bem como a aplicação de qualquer coima”, defendeu, em reposta à Lusa.

A empresa garantiu que vai recorrer desta decisão para os tribunais, utilizando “todos os meios ao seu alcance” para esclarecer os factos, defender a sua reputação e afirmar os seus valores. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Exposição precoce a ecrãs ligada a alterações cerebrais na adolescência

  As crianças expostas a níveis elevados de tempo de ecrã antes dos dois anos de idade apresentaram alterações no desenvolvimento cerebral...