quarta-feira, 29 de junho de 2022

Indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico descem

 Os dados foram divulgados pelo INE. 

Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico diminuíram em junho, de acordo com os dados divulgados, esta quarta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em junho, "após ter aumentado nos dois meses anteriores e de ter registado uma diminuição abrupta em março".

"O saldo das perspetivas dos consumidores relativas à evolução futura dos preços aumentou em junho, após ter diminuído nos dois meses precedentes e de ter registado em março o maior aumento da série, o qual superou em larga medida o valor máximo anterior", revela o INE. 

Já o indicador de clima económico diminuiu em maio e junho, depois de ter estabilizado em abril.

"Os indicadores de confiança aumentaram em junho na Indústria Transformadora, no Comércio e, de forma ligeira, nos Serviços, tendo diminuído de forma expressiva na Construção e Obras Públicas", pode ler-se no relatório da agência de estatística.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hoje é Dia Nacional de Alerta para a Alienação Parental: o que é e para que serve este aviso para os maus-tratos infantis?

  A data surge como um momento de consciencialização pública sobre um fenómeno classificado por especialistas como uma forma de maus-tratos...