De acordo com a plataforma, problemas com reembolsos e cancelamentos de viagens estão na origem da maioria das reclamações dos consumidores (48%).
O setor do turismo foi alvo de mais de 1.500 queixas entre janeiro e abril deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Portal da Queixa, esta sexta-feira.
"O Portal da Queixa recebeu 1.559 reclamações relacionadas com a categoria Hotéis, Viagens e Turismo", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. "A análise efetuada revela um aumento de 73% do número de queixas registadas entre 01 de janeiro e 30 de abril, em comparação com o mesmo período em 2019 (ano de referência por ter sido o último ano em que o setor funcionou na sua normalidade, já que 2020 e 2021 foram anos atípicos)", acrescenta aquele portal.
De acordo com a plataforma, problemas com reembolsos e cancelamentos de viagens estão na origem da maioria das reclamações dos consumidores (48%).
"A eDreams, TAP, Ryanair, Booking e Rumbo foram as entidades alvo do
maior volume de queixas no primeiro quadrimestre de 2022", adianta ainda
o Portal da Queixa.
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