quarta-feira, 18 de maio de 2022

O DIA MUNDIAL DA RECICLAGEM

Se aprendemos alguma coisa nestes últimos anos, é que, quando se trata do modelo de economia circular, não existe plano B ou planeta B e eventos recentes como a pandemia do COVID-19, a crise energética, a escassez de matérias-primas básicas materiais nos mercados globais, ou a invasão russa da Ucrânia são um alerta para acelerarmos a transição para este novo modelo, porque é hora de assumir que a reciclagem não é mais uma opção, mas uma obrigação para garantir nosso bem-estar e o de gerações futuras.
 

 

«Viver para reciclar, reciclar para viver» é o melhor slogan para se homenagear as empresas de reciclagem e convocar os cidadãos a aumentar seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

 Mais um apelo à acção dos cidadãos para apostarem em comportamentos mais responsáveis, em que a geração de resíduos é levada em consideração, pois não se deve esquecer que o melhor resíduo é aquele que não é gerado.

 

Por um planeta rejuvenescido e uma humanidade reconhecida!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Preço dos ovos quase duplica em três anos, com retalhistas a “esmagarem as margens”

Com 50 focos de gripe das aves em Portugal desde o início do ano, o preço dos ovos já subiu 32%. Subida deriva de vários fatores: gripe av...