quinta-feira, 5 de maio de 2022

Exclusivo. POSTAL denuncia caso em que preço dos combustíveis não desceu apesar da descida do ISP

O caso já foi denunciado à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) a quem cabe monitorizar os preços dos combustíveis após a descida do ISP anunciada esta segunda-feira.

 Um colaborador do Postal do Algarve detetou esta segunda-feira um posto de abastecimento de combustíveis no Algarve que manteve preços da semana anterior, apesar da descida do ISP anunciada pelo Ministério das Finanças.

Conforme é verificável pelos dois recibos de uma gasolineira em Tavira, datados de 26.04.2022 (terça-feira) e 02.02.2022 (segunda-feira), que acima reproduzimos, o preço do gasóleo simples manteve-se igual (€1,939) à semana anterior.

O caso já foi denunciado à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), apesar de só o ter sido realizado com uma segunda insistência. Isto é, na primeira chamada telefónica, a ‘operadora’ telefónica da ASAE afirmou literalmente que a denúncia deveria ser feita não à ASAE, mas sim a ENSE – Entidade Nacional para o Setor Energético. Como naquele momento não se encontrava nenhum inspetor disponível, foi feita uma segunda chamada telefónica onde já foi possível apresentar a respetiva denúncia à ASAE. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário