Estudo revela também que a maioria dos inquiridos (90%) que trabalha na sustentabilidade acredita que a colaboração é essencial para alcançar os objetivos e metas.
Menos de 20% dos retalhistas estão a conseguir cumprir os seus objetivos de sustentabilidade, de acordo com um estudo da BCG em parceria com o Congresso Mundial de Retalho, divulgado esta terça-feira. A análise revela também que a maioria dos inquiridos (90%) que trabalha na sustentabilidade acredita que a colaboração é essencial para alcançar os objetivos e metas.
"O setor do retalho terá de fazer um maior esforço e depressa para conseguir ter um impacto significativo nos seus compromissos ambientais, já que, apesar de ser uma prioridade estratégica para estas empresas, a grande maioria assume estar aquém de alcançar um progresso relevante", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O inquérito contou com a participação de 37 grandes empresas em todo o mundo, incluindo grossistas, marcas de moda e de venda de artigos para casa e eletrónica, com receitas anuais que variam entre mil milhões e 500 mil milhões de dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário