Na mesma linha, os preços dos postos junto aos hipermercados seguem a tendência do mercado. “A tendência desta semana será para uma subida de 0,0167 euros na gasolina e um aumento de 0,0215 euros no gasóleo”, avançou outra fonte.
Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,858 euros por litro, enquanto que o da gasolina simples 95 vale 1,945 euros.
Desde o início do ano, os preços dos combustíveis já subiram 12 vezes e desceram apenas três, mostra a DGEG. Neste período, o preço do gasóleo valorizou 36 cêntimos por litro enquanto que o da gasolina ficou 28 cêntimos mais caro. Isto quer dizer que encher um depósito de 60 litros de gasóleo custa mais 21 euros do que há quinze semanas. Já para atestar um depósito de gasolina são precisos mais 17 euros do que na primeira semana de janeiro.
O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal está em sétimo lugar no ranking dos países com os combustíveis mais caros da UE, com a gasolina 95 a custar mais 12 cêntimos do que média europeia e mais 36 cêntimos do que em Espanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário