segunda-feira, 4 de abril de 2022

"Este ano o valor do reembolso de IRS poderá ser inferior", lembra a AT

 

Em causa está o facto de as taxas de retenção da fonte terem baixado em 2021, de acordo com a Autoridade Tributária.

Já simulou o IRS e percebeu que vai receber menos do que no ano passado? Não será o único. A Autoridade Tributária (AT) alertou, esta segunda-feira, que este ano o valor do reembolso poderá ser inferior ao do ano passado, uma vez que baixaram as taxas de retenção na fonte em 2021. 

"Este ano o valor do reembolso de IRS poderá ser inferior ao do ano anterior porque as taxas de retenção na fonte baixaram em 2021", diz a AT, numa publicação nas redes sociais. 

Significa isto que "se as retenções na fonte forem de valor superior ao imposto calculado terá reembolso, se forem inferiores terá de pagar", de acordo com as Finanças. 

A entrega do IRS, recorde-se, arrancou na sexta-feira, dia 1 de abril, e prolongar-se-á até ao final do mês de junho. Os dados mais recentes indicam que mais de 800 mil contribuintes já entregaram a declaração ao Fisco

De acordo com as estatísticas do Portal das Finanças, até às 1h24 desta segunda-feira, dia 4 de abril, foram entregues 836.431 declarações do IRS. A entrega da declaração arrancou na sexta-feira, dia 1 de abril.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxelas inicia processos de infração por Portugal não ter aplicado leis da UE para IVA

  A Comissão Europeia iniciou hoje procedimentos de infração por Portugal não ter aplicado duas diretivas europeias sobre o IVA, nomeadamen...