Medida "vigorará até que a situação de
instabilidade e volatilidade nos preços, provocada pela guerra na
Ucrânia, deixe de existir", diz a empresa.
A Prio anunciou, esta quarta-feira, que vai fazer uma redução adicional ao preço de dos combustíveis de dois cêntimos por litro, uma decisão que acompanhará a aplicação da nova taxa de IVA, que ainda aguarda aprovação por parte da Comissão Europeia.
"Em reação ao anúncio do Governo da intenção de reduzir o IVA dos combustíveis de 23% para 13%, a Prio vem anunciar um desconto adicional e extraordinário de dois cêntimos por litro, que soma ao desconto de 10 cêntimos por litro que a marca já pratica habitualmente nos seus postos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A marca explica que "esta medida representa um reforço de 20% no esforço de redução de preços que a Prio pratica desde 2008 e vigorará até que a situação de instabilidade e volatilidade nos preços, provocada pela guerra na Ucrânia, deixe de existir".
A Prio adianta ainda que esta redução do preço "prevê acompanhar entrada em vigor da aplicação da nova taxa de IVA, que aguarda aprovação da Comissão Europeia".
Ao que indica a marca, o "desconto é absoluto e aplicado diretamente
em pórtico e no preço do posto, e independente da variação nacional e
internacional do preço do petróleo. Estará disponível em mais de 100
postos de gestão direta e em outros tantos postos aderentes, no gasóleo e
na gasolina rodoviária".
Sem comentários:
Enviar um comentário