sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Seguro de transporte: a proteção para a carga que se move


Uma apólice de Seguro de transporte de mercadorias garante os riscos que ocorrem às mercadorias seguras, decorrentes dos transportes efetuados por via marítima, terrestre ou aérea.
O seguro de carga tem como objetivo não apenas resguardar a carga, como proteger o transportador e o dono da mercadoria, que contrata a transportadora, dos eventuais prejuízos no caso de um acidente ou sinistro.
Entre os benefícios oferecidos pelo seguro estão a consultoria em gestão dos riscos associados ao transporte e a mitigação desses mesmos riscos, bem como a proteção do património (carga transportada) durante o serviço de transporte.
Para garantir o seu conforto, o proprietário deverá transferir o risco do transporte da sua mercadoria para o segurador. No entanto, o proprietário (segurado) deve ter alguns cuidados antes da contratação do seguro. Em primeiro lugar, conhecer o histórico e a capacidade de aceitação de riscos do segurador, e ainda a sua solidez financeira, que se constitui como um requisito importante no momento de definir qual a companhia de seguros. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR

  (29 de Março de 2024)  FORA OU DENTRO DO ESTABELECIMENTO? COM OU SEM HIPÓTESE   DE DESISTIMENTO?   “Recebi em casa uma comunicação...