quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Portugal sobe dois lugares para a 40.ª posição no índice de comércio eletrónico


Portugal está melhor do que em 2019, quando se encontrava no 42.º lugar. 75% dos portugueses usam a Internet, sendo que destes 51% fazem compras online. 

Portugal subiu em 2020 dois lugares, para o 40.º lugar, no ranking de comércio eletrónico da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Assim, o Índice de Comércio Eletrónico ‘Business to Consumer’ (B2C) [negócio para consumidor final] da organização mostra que Portugal está melhor do que em 2019, quando se encontrava no 42.º lugar, indicando que 75% dos portugueses usam a Internet, sendo que destes 51% fazem compras online. No que diz respeito a percentagens da população total, 38,3% dos portugueses recorrem ao comércio eletrónico, segundo a UNCTAD.

Segundo os dados divulgados pela organização, a Europa “continua a ser a região mais preparada para o e-commerce, sendo o ranking liderado, pela primeira vez, pela Suíça, seguida dos Países Baixos. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Câmara de Lisboa aprova proposta para impedir despejos de pessoas acima dos 65 anos

  Proposta do PS foi aprovada por maioria e prevê que a autarquia possa assumir o contrato de arrendatários com mais de 65 anos, independe...