Os copos de café de papel podem conter milhares de microplásticos prejudiciais.
Café para levar? Não. Um estudo publicado recentemente no The Journal of Hazardous Materials sugere que beber café, chá e outras bebidas bem quentes em copos de papel com forros que contêm plástico pode ser prejudicial para a sua saúde. Pode estar a inundar o seu corpo com partículas microplásticas perigosas que podem ter consequências graves.
"Uma pessoa que bebe, em média, três chávenas de chá ou café por dia, num copo de papel, acaba a ingerir 75.000 partículas microplásticas, que são invisíveis a olho nu", explica Sudha Goel, , a autora principal do estudo, à Eat This, Not That!. "Nos 15 minutos que leva para que o café ou chá sejam consumidos, a camada microplástica da chávena degrada-se".
O estudo, conduzido por uma equipa de investigadores do Instituto de Tecnologia da Índia, é o mais recente sobre os perigos representados pelo consumo involuntário de microplásticos.
Os microplásticos têm sido associados a uma variedade de problemas de saúde, incluindo danos reprodutivos e obesidade, além de questões como problemas de órgãos e atrasos no desenvolvimento das crianças.
Sem comentários:
Enviar um comentário