Grande parte dos portugueses (95,2%)
consulta as redes sociais pelo menos uma vez por dia e 85,3% várias
vezes num dia. Contudo, um estudo da Marktest revela que há uma nova
tendência que está a emergir e que se reflecte na forma como se gere a
relação com estas plataformas: as pessoas ligam-se às redes sociais cada
vez mais cedo.
A conclusão resulta da análise aos dados
recolhidos pela edição de 2023 do estudo “Os Portugueses e as Redes
Sociais”, produzido anualmente pela Marktest, e que revela que 75,4% dos
utilizadores de redes sociais em Portugal liga-se a estas redes logo na
faixa horária entre as 7h e as 9h da manhã.
O hábito aumento significativamente em
relação a 2022, quando 48,5% dos utilizadores de redes sociais admitia
ligar-se tão cedo a estas plataformas. O que significa que este
comportamento madrugador apresentou um crescimento de quase 27 pontos
percentuais em apenas um ano. É o maior crescimento registado na análise
ao uso de redes sociais por faixas horárias. Ler mais