O debate sobre se os veículos elétricos são mais ecológicos do que os a combustão acaba de ganhar novos dados. Uma investigação, conduzida pelo MIT em parceria com o Santa Fe Institute, avaliou de forma minuciosa as emissões e os custos operacionais de diferentes tecnologias. As conclusões prometem redefinir a discussão sobre mobilidade sustentável.
Gasolina ou elétrico? Qual o melhor para meio ambiente
A análise comparou o ciclo de vida e a utilização de veículos puramente elétricos, híbridos plug-in e modelos a gasolina. Os resultados apontam para uma vantagem clara da eletrificação. Revelam que os carros a bateria conseguem gerar uma redução substancial de emissões. Estas variam entre os 40% e os 60% em comparação direta com os motores térmicos. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário