terça-feira, 23 de junho de 2026

Gasolina ou elétrico? Estudo do MIT revela qual é melhor para meio ambiente

 

O debate sobre se os veículos elétricos são mais ecológicos do que os a combustão acaba de ganhar novos dados. Uma investigação, conduzida pelo MIT em parceria com o Santa Fe Institute, avaliou de forma minuciosa as emissões e os custos operacionais de diferentes tecnologias. As conclusões prometem redefinir a discussão sobre mobilidade sustentável.

Gasolina ou elétrico? Qual o melhor para meio ambiente

A análise comparou o ciclo de vida e a utilização de veículos puramente elétricos, híbridos plug-in e modelos a gasolina. Os resultados apontam para uma vantagem clara da eletrificação. Revelam que os carros a bateria conseguem gerar uma redução substancial de emissões. Estas variam entre os 40% e os 60% em comparação direta com os motores térmicos. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Burlas com criptomoedas. Duas pessoas perderam mais de 140 mil euros

  As vítimas foram atraídas por anúncios nas redes sociais que prometiam elevados lucros e recorriam à imagem de figuras públicas ligadas ...