segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Dois terços das autarquias vão devolver IRS aos seus moradores em 2025

Das 200 câmaras municipais, pelo menos 43 vão devolver aos contribuintes a totalidade do valor, mas autarquias como Coimbra, Cascais, Fundão, Leiria, Seixal ou Guimarães não vão abdicar da receita. 

Das 308 câmaras municipais do país, 200 vão devolver a receita do IRS a que têm direito por lei aos seus moradores já em 2025, sendo que por lei os municípios podem ficar com uma taxa do IRS que pode chegar aos 5%, informa o “Jornal de Negócios” esta segunda-feira.

Das 200 câmaras municipais, pelo menos 43 vão devolver aos contribuintes a totalidade do valor, como por exemplo, Lisboa, Funchal, Loulé ou Arganil. Em sentido inverso, as autarquias de Coimbra, Cascais, Fundão, Leiria, Seixal ou Guimarães não vão abdicar da receita.

O Orçamento do Estado 2025 (OE2025) aponta para que, no total, estas autarquias vão devolver o equivalente a cerca de 558 milhões de euros. Pode consultar aqui a lista completa.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Senhorios com rendas antigas falham pedido de compensação

Presidente da ALP sustenta que problemas dos senhorios ficariam resolvidos se Estado atuasse “como pessoa de bem” e “quisesse mesmo fazer ...