A partir desta terça-feira, a rede social ‘Instagram’ vai deixar de disponibilizar filtros criados por terceiros, incluindo os de jogos e os de beleza: serão apenas mantidos os filtros criados pela Meta.
O anúncio do fim dos filtros foi feito em agosto de 2024. Na ocasião, o ‘Instagram’ revelou que desativaria a plataforma Spark, utilizada por criadores e marcas para desenvolver aplicações e filtros de realidade aumentada (RA – tecnologia que integra elementos digitais ao mundo real).
Com o encerramento da plataforma, os filtros criados por terceiros,
incluindo os de marcas e criadores, não estarão mais disponíveis. A
partir desta terça-feira, os filtros de terceiros serão desativados no
Instagram, Messenger e Facebook. “Quando lançámos a plataforma há sete
anos, a realidade aumentada era uma novidade para a maioria dos
utilizadores. Desde então, a imaginação, inovação e criatividade da
nossa comunidade de criadores de RA expandiram o alcance da tecnologia
para centenas de milhões de pessoas nas plataformas da Meta”, justificou
a empresa. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário