quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior regista quase menos 800 candidatos do que em 2023

 O prazo para concorrer à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior terminou na segunda-feira com 58.641 candidatos, menos 723 do que no ano passado.

De acordo com os dados actualizados ontem no site da Direcção-Geral do Ensino Superior, 58.641 estudantes apresentaram a candidatura. Em comparação com o ano passado, há menos 723 candidatos, mas o número continua a superar os dos anos anteriores à pandemia.

Para a primeira fase do concurso nacional de acesso, as instituições de ensino superior públicas  disponibilizaram 54.601 vagas, mais 290 face ao número inicial para o ano lectivo anterior.

Os resultados serão divulgados em 25 de Agosto e as matrículas e inscrições dos alunos colocados na primeira fase decorrem entre 26 e 29 de Agosto. As segunda e terceira fases do concurso nacional realizam-se entre 26 de Agosto e 30 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal é dos poucos países que não controla os preços da habitação. FMI alerta para risco de bolha

  A par de Luxemburgo, Alemanha e Países Baixos, Portugal integra uma pequena lista de países da OCDE que não está a conter a explosão dos...