terça-feira, 30 de julho de 2024

Direto ao Consumo

 


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DIRE©TO AO CONSUMO

INFORMAR PARA PREVENIR

PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR

 

Programa de 30 de Julho de 2024

 

I

OS SERVIÇOS PÚBLICOS EM GERAL:

O SEU DEPLORÁVEL ESTADO E

O EXERCÍCIO DO DIREITO DE QUEIXA

 

VL

Parece indiscutível que o estado de degradação a que chegaram os serviços públicos tem levado a inúmeras reclamações dos cidadãos.

Reclamações nem sempre passadas ao papel.

Desde a aberração de que os cidadãos só seriam atendidos mediante prévia marcação até ao desplante de se recusarem determinados serviços a receber pura e simplesmente os consumidores depois de uma simples triagem pelos assuntos que quereriam ver tratados.

O actual Governo já está a mexer na coisa. Mas há a necessidade de um enorme  esforço para que as coisas entrem nos eixos.

Que apreciação lhe merece, Professor, a actual situação?

 

MF

Cumpriu-se a 26 de Julho, sexta-feira última, 28 anos sobre a publicação da Lei dos Serviços Públicos Essenciais, que em exclusivo se deveu à apDC – DIREITO DO CONSUMO,  de Coimbra, que fundámos em 23 de Novembro de 1989.

E que carece de retoques para se afeiçoar aos tempos que correm.

O anterior Governo, valha a verdade, pouco mais fez do que uma inusitada propaganda, tendo deixado degradar-se, entre outros, os serviços públicos em geral.

Os aspectos que o M. R. enuncia são, com efeito, de bradar aos céus.. Ler mais

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