RÁDIO VALOR LOCAL
DIRE©TO AO CONSUMO
INFORMAR PARA PREVENIR
PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR
Programa de 30 de Julho de 2024
I
OS SERVIÇOS PÚBLICOS EM GERAL:
O SEU DEPLORÁVEL ESTADO E
O EXERCÍCIO DO DIREITO DE QUEIXA
VL
Parece indiscutível que o estado de degradação a que chegaram os serviços públicos tem levado a inúmeras reclamações dos cidadãos.
Reclamações nem sempre passadas ao papel.
Desde a aberração de que os cidadãos só seriam atendidos mediante prévia marcação até ao desplante de se recusarem determinados serviços a receber pura e simplesmente os consumidores depois de uma simples triagem pelos assuntos que quereriam ver tratados.
O actual Governo já está a mexer na coisa. Mas há a necessidade de um enorme esforço para que as coisas entrem nos eixos.
Que apreciação lhe merece, Professor, a actual situação?
MF
Cumpriu-se a 26 de Julho, sexta-feira última, 28 anos sobre a publicação da Lei dos Serviços Públicos Essenciais, que em exclusivo se deveu à apDC – DIREITO DO CONSUMO, de Coimbra, que fundámos em 23 de Novembro de 1989.
E que carece de retoques para se afeiçoar aos tempos que correm.
O anterior Governo, valha a verdade, pouco mais fez do que uma inusitada propaganda, tendo deixado degradar-se, entre outros, os serviços públicos em geral.
Os aspectos que o M. R. enuncia são, com efeito, de bradar aos céus.. Ler mais
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