segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Casa abrigo para idosos vítimas de violência doméstica abre este mês

 

A primeira casa de abrigo para pessoas idosas vítimas de violência doméstica deverá abrir em Grândola no dia 25 de novembro, quando se assinala internacionalmente o combate à violência contra mulheres, anunciou a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares.

A ser ouvida numa audição conjunta da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdades e Garantias e da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, para discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), Ana Catarina Mendes revelou que a primeira casa de abrigo para pessoas idosas vítimas de violência doméstica abre ainda neste mês.

"No dia 25 de novembro espero abrir a nova residência para as vítimas de violência doméstica mais idosas", disse a ministra, lembrando que durante o ano passado anunciou a abertura de duas unidades. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barragens portuguesas em “risco” mas “preparadas”, diz ex-bastonário dos Engenheiros. Que zonas correm maior risco de cheias?

  As descargas em Espanha, conjugadas com as bacias nacionais, podem fazer o caudal dos rios transbordar e alagar zonas ribeirinhas. Saben...