quarta-feira, 15 de março de 2023

 


RÁDIO VALOR LOCAL

DIRE©TO AO CONSUMO

programa

14 de Março de 2023

I

E QUEM É QUE PAGA
SE A GARANTIA SE APAGA?

 

RVL

De um ouvinte atento das Caldas da Rainha:

“A KIA, marca automóvel acreditada no mercado, anuncia uma garantia de 6 anos para veículos novos e usados.

Tal publicidade aparece, sem quaisquer restrições, nas Redes Sociais.

No entanto, o que se teme é que, em concreto, depois desse anúncio redondo, comece a haver restrições em determinados órgãos sensíveis dos veículos, como sucede com muitas das marcas no mercado.

É lícito publicitar uma coisa e depois, em concreto, reduzir a garantia, nos cupões, ou no próprio contrato?”

MF

Mas o que vale, afinal:

o que vem na publicidade?

Nos anúncios de jornal?

E se não houver conformidade?

 

“Quando na publicidade

Se promete mundos e fundos

No contrato, à claridade,

Há que cumpri-los rotundos!” Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fim da verificação da Meta abre a porta à “desinformação generalizada”

A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) considera que a decisão da Meta, dona do Facebook e Instagram, de acabar com o programa de ...