sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Queixas sobre pagamento do apoio extraordinário crescem: IBANs desaparecidos ou desconhecidos no portal das Finanças são um ‘mistério’

O pagamento do apoio extraordinário concedido pelo Governo para mitigar os efeitos da inflação tem sido alvo de diversas queixas dos contribuintes, sobretudo no que diz respeito ao IBAN no Portal das Finanças – há quem aponte que o mesmo foi alterado sem autorização ou mesmo para números desconhecidos.

Os primeiros 500 mil pagamentos começaram a ser processados esta quinta-feira, num processo que o Governo prevê estar terminado até ao final do mês. Se ainda não recebeu, já pode consultar e acompanhar o estado do pagamento do apoio extraordinário de 125 euros.

Segundo a ‘SIC’, há casos de quem tenha confirmado o IBAN há um mês e agora, ao entrar no Portal das Finanças, tem parcelas de informação em braco ou com um NIB aleatório que não lhe pertence. Há também casos de os dados estarem corretos há umas semanas e nesta altura o IBAN voltou a ficar em branco. Ler mais

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