terça-feira, 18 de outubro de 2022

Preço do gás natural afunda 7% para mínimos de quatro meses


 Temperaturas acima da média reduzem procura e colocam preço dos contratos de gás natural no valor mais baixo desde meados de junho. Comissão Europeia vai tomar novas medidas nesta terça-feira.

O preço do gás natural está a perder terreno pela quinta sessão consecutiva. O valor do contrato TTF para novembro, de referência para as importações europeias, está a cair 7% na sessão desta terça-feira, negociando nos 119 euros por MWh, segundo a plataforma Barchart. Este é o preço mais baixo desde meados de junho.

A descida de procura por causa das temperaturas acima da média para esta altura do ano é apontada como a principal razão para a queda do preço deste contrato do gás.

“A fraca procura e o contínuo fornecimento de gás natural, de forma confortável, vão fortalecer a pressão para a descida dos preços. As novas previsões meteorológicas, a apontarem para temperaturas mais quentes, servem como pressão adicional”, referem os analistas da Engie EnergyScan, citados pela Reuters. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Afinal não é só em Portugal: novo sistema europeu de fronteiras gera filas de horas nos aeroportos

  Alerta é do organismo que representa os aeroportos do continente, que pede uma revisão urgente do calendário de implementação do Sistema ...