quinta-feira, 20 de outubro de 2022

ANÁLISE DE PROBLEMAS DE CARÁCTER ÉTICO-DEONTÓLOGICO EM EDUCAÇÃO


 Mário Frota, presidente emérito da apDC – DIREITO DO CONSUMO, de Portugal, participa amanhã, sexta-feira, num debate promovido pela Prof.ª Helena Damião, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, em torno de questões da Educação para a Cidadania e do momentoso problema da Publicidade nas Escolas.

O tema é interessante e decorre do facto de se haver detectado (de um dos estagiários se haver dado conta)  que, de entre as parcerias efectuadas com o mundo empresarial, a Super Bock, conhecida marca de cervejas, participa de modo destacado no programa, com o aval do Ministério da Educação, naturalmente com o fito de dizer às crianças e aos jovens “não bebam cerveja, não comam tremoços, não se encharquem em bebidas nem nos festivais escolares nem em manifestações outras, ignorem as tarjas com publicidade à cerveja que emoldura os estádios de futebol onde decorrem os jogos das categorias infantis e juvenis a que somos naturalmente alheios”…

A irresponsabilidade social que campeia com publicidade a torto e a direito faz pressupor o melhor…

A beatitude do Ministério da Educação enleva a alma e oferece-nos a garantia de uma educação integral que será uma mais valia para a sociedade de “beberrolas” que já somos!

Abençoadas instituições a quem os progenitores “encomendam” as suas crianças e jovens!

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