sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Consumo disparou mais de 32% este verão

 

Gastos de turistas estrangeiros cresceram 82%, com os franceses a liderarem o consumo pago em cartão. Mas foram os irlandeses que mais gastaram.

O verão ficou marcado pelo regresso dos turistas estrangeiros e, em consequência, do aumento da faturação das empresas. Entre 1 de julho e 15 de setembro, há a registar um aumento de 32,2% nas vendas pagas por cartão eletrónico, quando comparado com o mesmo período de 2021.

Os dados constam do relatório da Reduniq, divulgado esta quinta-feira, que justifica este aumento com o incremento homólogo de 82,5% dos pagamentos pagos por cartões estrangeiros, assim como o aumento de 19,6% por nacionais. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

A guerra europeia pelos direitos dos passageiros de avião

  Foram precisos 13 anos de negociações para a União Europeia fechar um acordo sobre os direitos dos passageiros. Com a jornalista Ana San...