sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Turistas de cruzeiro gastam em Lisboa média de 82 euros por pessoa

 
Os passageiros de cruzeiro que visitam Lisboa gastam na cidade uma média de 82 euros por pessoa na totalidade da sua permanência, sobretudo em alojamento e restauração, indica um estudo hoje divulgado.

Segundo o estudo, divulgado pela Administração do Porto de Lisboa (APL), são os passageiros que iniciam o cruzeiro em Lisboa quem mais contribui para este valor médio de 82 euros, ao despenderem, em média, 367 euros por pessoa antes do embarque (em hotelaria, restauração ou outros consumos).

Em contrapartida, os passageiros cujos cruzeiros estão em trânsito (com escala no Porto de Lisboa que permite uma visita) pela capital portuguesa, são os que gastam menos, em média 37 euros por pessoa.

Numa nota, o Porto de Lisboa destacou que estes dados demonstram a alteração no perfil dos passageiros e da atividade de cruzeiros, já que esta média de despesas por pessoa "é superior aos números conhecidos até agora, mostrando também um maior poder de compra dos turistas que escolhem os cruzeiros para visitar Lisboa e que elegem maioritariamente hotéis de quatro e cinco estrelas nas suas estadias pré e pós-cruzeiro". Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Governo dá bónus mensal entre 1 e 19 euros para crianças pobres com mais de 3 anos

  Os 400 mil beneficiários do 1.º e 2.º escalões começam a receber o acréscimo em setembro com retroativos a julho O governo vai reforçar o ...