sexta-feira, 5 de agosto de 2022

CIP questiona "insuficiência" das medidas para combater inflação

 

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) questionou hoje a "insuficiência" das medidas tomadas para combater a inflação, nomeadamente nos preços da energia, e prometeu apresentar em setembro um conjunto "mais completo" de propostas neste âmbito.

Numa carta enviada aos associados, o presidente da CIP, António Saraiva, disse que a organização tem "questionado a insuficiência das medidas até agora tomadas, bem como o atraso com que têm chegado ao terreno".

"Propusemos medidas mais robustas, mais abrangentes e mais adequadas", garantiu, destacando que "em complemento, e dado que há a consciência que nem todos os setores da economia sofrem estes problemas na mesma medida, a CIP vai dedicar o seu próximo trabalho com o FutureCast-Lab do ISCTE à inflação nas empresas portuguesas".

Assim, em setembro a CIP estará "em condições de apresentar um conjunto mais completo de medidas para gerir o aumento dos custos de produção e de funcionamento", indicou, numa nota hoje divulgada. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Governo dá bónus mensal entre 1 e 19 euros para crianças pobres com mais de 3 anos

  Os 400 mil beneficiários do 1.º e 2.º escalões começam a receber o acréscimo em setembro com retroativos a julho O governo vai reforçar o ...