quinta-feira, 23 de junho de 2022

IBM instala centro em Vila Real e poderá criar 300 postos de trabalho

 

A IBM Portugal vai instalar um centro de inovação e tecnologia em Vila Real que se dedicará a áreas como as cidades inteligentes ou inteligência artificial e poderá criar até 300 postos de trabalho em três anos.

"A nossa intenção é que, durante este ano, sejam criados cerca de 50 postos de trabalho, com uma ambição e um plano de, pelo menos, uma criação de 300 postos de trabalho nos próximos três anos", afirmou Ricardo Martinho, presidente da IBM Portugal.

O responsável falava no Regia Douro Park -- Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real, após a assinatura do protocolo de cooperação com a Câmara, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Softinsa, subsidiária da IBM.

"Esperemos que os números que estamos a pôr em cima da mesa sejam conservadores", acrescentou Ricardo Martinho, apontando que a criação dos empregos está dependente dos projetos e da disponibilidade de colaboradores. A empresa procura licenciados com especialização em tecnologia. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"As boas intenções não chegam para resolver a falta de recursos no SNS"

  João Varandas Fernandes é médico especialista em ortopedia e traumatologia no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, assessor d...