quarta-feira, 25 de maio de 2022

EMA admite recomendar quarta dose da vacina contra a Covid-19 a toda a população

 
Para a Agência Europeia de Medicamentos, esta recomendação poderá surgir caso "a situação epidemiológica atual mudar e surgirem novos sinais".

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) disse esta segunda-feira à Lusa que, "se a situação epidemiológica atual mudar e surgirem novos sinais" no outono, poderá ser necessário recomendar para toda a população uma quarta dose de vacina contra a Covid-19 adaptada.

"Se a situação epidemiológica atual mudar e surgirem novos sinais, pode tornar-se necessário considerar uma quarta dose", disse fonte oficial da EMA, em resposta escrita esta segunda-feira enviada à agência Lusa.

Numa altura em que a União Europeia (UE) regista um elevado número de novos casos de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2 e em que teme o surgimento de novas variantes com o levantamento das restrições, a EMA aponta que, "como as campanhas de reforço da vacinação poderão começar no outono de 2022, as autoridades considerarão a melhor altura para doses adicionais, possivelmente tirando partido de vacinas adaptadas". Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário