sexta-feira, 12 de junho de 2026

Repelentes podem vir a tornar-se inúteis para afastar mosquitos. E podem mesmo atraí-los

 

Uma investigação liderada pelo Instituto de Investigação sobre a Biologia dos Insetos, da Universidade de Tours (França), revela que se os mosquitos forem repetidamente expostos ao DEET, uma das substâncias mais usadas em repelentes a nível mundial, poderão adquirir resistência aos seus efeitos.

O verão está à porta e muitas pessoas estão a preparar as férias e a pôr nas malas de viagem repelente para mosquitos, para poderem passar serões no exterior sem serem picados. Contudo, essas defesas químicas podem vir a tornar-se ineficazes e até atrair esses insetos alados.

Uma investigação liderada pelo Instituto de Investigação sobre a Biologia dos Insetos, da Universidade de Tours (França), revela que se os mosquitos forem repetidamente expostos ao DEET, uma das substâncias mais usadas em repelentes a nível mundial, poderão adquirir resistência aos seus efeitos. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

E se o carro avariar...

  Ouvir