terça-feira, 19 de agosto de 2025

Falta de vagas escolares gera queixas contra o Ministério da Educação

 

O Portal da Queixa diz que os problemas de matrícula, que incluem dificuldades no Portal das Matrículas e a não atribuição de vagas, geraram cerca de 32% das ocorrências reportadas. A insatisfação tem vindo a crescer à medida que se aproxima um novo ano letivo, levando muitos pais a manifestar a sua frustração. 

O Portal da Queixa está a registar um aumento significativo de reclamações de pais e encarregados de educação sobre a falta de vagas nas escolas. Este ano, mais de 30% das queixas dirigidas ao Ministério da Educação estão relacionadas com problemas de matrícula, afetando principalmente o pré-escolar e o 1º ano do Ensino Básico, que representam 80% dos casos.

Os problemas de matrícula, que incluem dificuldades no Portal das Matrículas e a não atribuição de vagas, geraram cerca de 32% das ocorrências reportadas. A insatisfação tem vindo a crescer à medida que se aproxima um novo ano letivo, levando muitos pais a manifestar a sua frustração. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barragens portuguesas em “risco” mas “preparadas”, diz ex-bastonário dos Engenheiros. Que zonas correm maior risco de cheias?

  As descargas em Espanha, conjugadas com as bacias nacionais, podem fazer o caudal dos rios transbordar e alagar zonas ribeirinhas. Saben...