O desperdício alimentar em Portugal é um problema persistente, apesar das várias iniciativas para o combater. A Too Good To Go surge como parte de uma solução prática, ligando consumidores e estabelecimentos na luta contra o desperdício. Mas o desafio continua a exigir uma mudança profunda de hábitos e mentalidades.
Passam poucos minutos das 20h, quando cruzamos a porta da loja A Padaria Portuguesa escolhida, e na qual sou cliente habitual. Pela hora, não há grandes dúvidas para quem está ao balcão: “Too Good To Go?”. Respondemos afirmativamente. Imediatamente nos entregam o excedente destinado para não ir “para o lixo” nesse dia.
A história da Too Good To Go começa em 2015 num restaurante buffet em Copenhaga. No final do jantar, um grupo de amigos reparou que toda aquela comida que ainda estava em boas condições simplesmente já não ia ser aproveitada. Foi aí que surgiu a pergunta: “E se existisse uma forma de dar um destino melhor a esta comida?” Essa ideia — tão simples quanto urgente — deu origem à app, com a missão de ajudar a salvar excedentes alimentares e inspirar mais pessoas a fazer parte desta mudança. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário