sexta-feira, 14 de março de 2025

Carro quebrado Falta de peças de reposição caracteriza vício do produto e gera dever de reparar, diz STJ

 


A falta de peças de reposição para carros caracteriza vício do produto e gera para os responsáveis o dever de reparação do consumidor.

Veículo permaneceu na oficina por mais de 70 dias aguardando a chegada de peças de reposição

Com esse entendimento, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça negou provimento aos recursos especiais de uma montadora e uma distribuidora de veículos no Brasil.

Ambas foram condenadas pela Justiça de São Paulo a devolver ao autor da ação R$ 143,2 mil, preço integral atualizado de um veículo que foi comprado e permaneceu parado por falta de peças de reposição.

Houve um defeito no módulo de ignição que impedia o acionamento. O veículo, que foi comprado zero quilômetro, permaneceu parado por mais de 70 dias, enquanto a peça que faltava seguiu equipando modelos novos colocados no mercado. Ler mais

auto skip

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barragens portuguesas em “risco” mas “preparadas”, diz ex-bastonário dos Engenheiros. Que zonas correm maior risco de cheias?

  As descargas em Espanha, conjugadas com as bacias nacionais, podem fazer o caudal dos rios transbordar e alagar zonas ribeirinhas. Saben...