segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Em 2024 a Unidade de Apoio ao Consumidor de Gaia fez 430 atendimentos

 

Ao longo de 2024, a Unidade de Apoio ao Consumidor de Gaia, que inclui os serviços do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) e do Tribunal Arbitral de Consumo (TAC), fez 430 atendimentos, isto de acordo com um comunicado da Câmara Municipal de Gaia. Trata-se de um serviço municipal de defesa do consumidor, com atendimento personalizado e totalmente gratuito, que procura promover e salvaguardar os direitos dos consumidores. É uma solução de proximidade para obter informação e aconselhamento em questões de consumo e assegurar apoio na resolução de conflitos.

Por um lado, o CIAC fez 274 atendimentos e registou 14 reclamações, sendo que os principais temas foram telecomunicações, energia, reparações em casa, contratos à distância, banca, garantias, crédito, educação, viagens, transportes públicos, alimentação, restauração, seguros, compra e venda de bens e serviços, reparação automóvel, plataformas digitais, entre outros.  Ler mais

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