Ao longo de 2024, a Unidade de Apoio ao Consumidor de Gaia, que inclui os serviços do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) e do Tribunal Arbitral de Consumo (TAC), fez 430 atendimentos, isto de acordo com um comunicado da Câmara Municipal de Gaia. Trata-se de um serviço municipal de defesa do consumidor, com atendimento personalizado e totalmente gratuito, que procura promover e salvaguardar os direitos dos consumidores. É uma solução de proximidade para obter informação e aconselhamento em questões de consumo e assegurar apoio na resolução de conflitos.
Por um lado, o CIAC fez 274 atendimentos e
registou 14 reclamações, sendo que os principais temas foram
telecomunicações, energia, reparações em casa, contratos à distância,
banca, garantias, crédito, educação, viagens, transportes públicos,
alimentação, restauração, seguros, compra e venda de bens e serviços,
reparação automóvel, plataformas digitais, entre outros. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário