2025 promete ser um ano bastante mais complicado para os veículos híbridos plug-in: desde o dia 1 que está em vigor a nova norma Euro 6e-bis, que prevê testes mais rigorosos para a homologação dos modelos lançado a partir do início do ano.
Os novos testes pretendem tornar o consumo destes automóveis o mais realista possível, muitas vezes apresentados como tendo emissões de CO2 e valores de consumo de combustível muito baixos, e praticamente impossíveis de alcançar no uso quotidiano.
Anteriormente, os testes de emissões eram realizados numa distância
simulada de 800 km, mas o Euro 6e-bis aumenta esta distância para 2.200
km. Para mostrar o efeito desta mudança nas emissões e no consumo de
combustível de um PHEV na condução no mundo real, o Conselho
Internacional para Transportes Limpos (ICCT) analisou o desempenho de um
BMW X1 xDrive25e sob as condições revistas: nas novas configurações, as
emissões do X1 aumentariam de cerca de 45g/km para 96g/km. Ler mais
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