A in-Store Media em parceria com a Nielsen, apresentou um relatório que dá conta que os consumidores em Portugal têm vindo a gastar mais, tanto em compras realizadas online como em lojas físicas. Este aumento reflete um perfil de consumidor mais exigente, que valoriza cada vez mais a relação entre qualidade e o preço.
O estudo procura desvendar os hábitos e preferências de consumo atuais, fornecendo às marcas insights que permitam maximizar o retorno dos seus investimentos em Retail Media. Um dos principais destaques é que as lojas físicas continuam a dominar como o canal de compra preferido, utilizado por 97% dos consumidores, enquanto o comércio online já conta com uma adesão significativa de 22%.
Os supermercados e hipermercados mantêm-se como os formatos de
compra mais procurados. Os hipermercados, em particular, registaram um
ligeiro aumento na penetração (1,6%), enquanto os supermercados
observaram um crescimento de 1,1% no ticket médio de compra. Já os
discounts enfrentaram uma ligeira quebra na penetração (-0,8%) e no
valor total de vendas (-0,5%). No caso das lojas online, promoções (12%)
e custos de entrega reduzidos (11%) são os fatores mais valorizados,
enquanto nas lojas físicas se destacam a qualidade e o preço (22%) e a
proximidade (15%). Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário