segunda-feira, 15 de abril de 2024

GNR inicia hoje operação de fiscalização ao controlo de velocidade

 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia hoje mais uma operação de fiscalização direcionada para o controlo de velocidade e sensibilização aos condutores para adoção de comportamentos mais seguros, informou a guarda.

m comunicado, a GNR adianta que em 2023, no âmbito da operação "RoadPol - Velocidade" foram registados 84.601 acidentes de viação, sendo que destes, pelo menos 3.447 acidentes tiveram como causa provável a velocidade excessiva ou o excesso de velocidade.

Relativamente à fiscalização da velocidade, em 2023, foram registadas 101.169 infrações.

A operação, que começa hoje e estende-se até domingo, vai ser realizada no continente nas vias mais críticas e onde se verifica uma maior incidência na sinistralidade e infração aos limites de velocidade.

Esta operação decorre no âmbito da Rede Europeia de Polícias de Trânsito (RoadPol), organização que foi estabelecida pelas polícias de trânsito da Europa, com o objetivo de melhorar a segurança rodoviária e o cumprimento das normas rodoviárias.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

La FEMP acoge la Jornada “El efectivo: garantía de una transición digital justa, inclusiva y segura”

Madrid, 24 de abril de 2024 .- El efectivo sigue siendo el método preferente de pago para muchos ciudadanos por varias razones, entre otr...