Alargamento da gratuidade das creches, benefícios fiscais para os jovens estudantes que têm de alugar casa e taxas fixas na banca para as micro, pequenas e médias empresas. O PS avança com um conjunto de alterações ao Orçamento do Estado para o próximo ano, que são propostas com aprovação garantida pela maioria absoluta.
Em outubro, os reitores enviaram uma carta ao Governo a pedirem o alargamento da gratuitidade às creches das universidades e, a partir do próximo ano, o apoio será estendido aos serviços de apoio à infância das Instituições de Ensino Superior Públicas. O PS dá seguimento à medida, no ano em que a gratuitidade das creches é alargada a todas as crianças, sejam do primeiro, segundo ou terceiro ano.
Na proposta, a que TSF teve acesso, os socialistas falam num "apoio crucial à infância", lembrando que estes serviços das Instituições de Ensino Superior asseguram "o equilíbrio entre a vida familiar e a vida profissional ou académica", de estudantes, docentes, não-docentes ou investigadores. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário